30 dezembro, 2010

DOIS MIL E DEZ


Sem pretensões totalizantes, e nem sequer por ordem de preferência, os dois autores BeTrue2YourSchool deixam a sua lista de melhores álbuns de 2010. Enjoy!

Cosmogramma, Flying Lotus

Good Things, Aloe Blacc

The ArchAndroid
, Janelle Monae

Utopia, Expensive Soul

My Beautiful Dark Twisted Fantasy, Kanye West

I Want You, Theophilus London

How I Got Over, The Roots

Orelha Negra, Orelha Negra

The Home Of Jazz, Funky DL

Record Collection, Mark Ronson & The Business Intl

Long Distance (LP), Onra

The Age Of Adz, Sufjan Stevens

Victory (mixtape), Jay Electronica

Pilot Talk, Curren$y

Business Casual, Chromeo

The Lady Killer, Cee Lo Green


O maior destaque vai, no entanto, para um grande senhor da spoken word e da soul mundial. Não só por um álbum extraordinário, mas também por podermos voltar a contar com uma das poucas grandes referências que ainda restam das gerações de 70 e 80 da música negra norte-americana. Senhores e Senhoras, o disco do ano:

28 dezembro, 2010

man on the moon

Não é por acaso que ele é celebrado essencialmente em mercados que têm uma relação amadurecida com o hip-hop. O público adolescente que gosta de 50 Cent dificilmente se revê nele. Os militantes acham-no um desvio à norma. E os mais "alternativos" não digerem bem o seu sucesso. A forma como se posiciona é favorável em mercados que já digeriram a cultura hip-hop e já não a olham como lugar de afirmação de identidade ou de resistência, conseguindo entendê-la apenas como arte.

É um álbum apoteótico. Uma Ópera Westiana. É Kanye a celebrar-se a si próprio. E ao que o rodeia. E o que o rodeia são cada vez mais milhões, seduzidos por uma personalidade artística na esteira de Orson Welles, Coppola, Prince, Michael Jackson.

ípsilon, 24 Dezembro, 2010.

10 dezembro, 2010

Da weasel: o fim





"Os Da Weasel, um dos projectos mais bem sucedidos – e marcantes – da música portuguesa dos últimos anos, anunciam esta semana o seu fim.
Os Da Weasel nasceram em 1993. Desde a formação editaram seis álbuns de originais (7º se contarmos com o EP de estreia, "More than 30 Motherf***s") e dois DVD's ao vivo; o último dos quais, o registo do extraordinário concerto realizado no Pavilhão Atlântico em 2007.
Os Da Weasel gostariam de agradecer a todos que os acompanharam durante estes anos, em especial aos incansáveis e dedicados Fãs."

01 dezembro, 2010

A Tribe Called Quest Documentary (Trailer)




"Directed by the renowned New York City-based actor Mike Rappaport, offered is a sneak peak at his upcoming documentary on one of hip-hop’s most beloved groups of all time, A Tribe Called Quest. The documentary was said to have taken several years to shoot and is almost towards completion. Mike Rappaport has been known to be a hip-hop fan since his early days. Stay tuned for more details on his “Beats, Rhymes & Life” documentary on Tribe Called Quest"